*Matéria atualizada às 16h04
As duas faixas da BR-277 sentido Ponta Grossa foram liberadas na tarde deste domingo (3) em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a faixa foi bloqueada após o engavetamento na tarde deste sábado (2).
A PRF comunicou que, no sentido Curitiba, uma faixa ainda fluia sentido Ponta Grossa — mas foi fechada no pedágio para regularização. Às 14h42, a PRF informou que a pista sentido capital foi liberada.
“A PRF orienta os motoristas que não sigam ao local. A rota alternativa para o interior indicada é Araucária/Lapa/Porto Amazonas/Palmeira (BR-476, PR-427). Há equipes no trecho orientando os motoristas que seguem ao local para retornar para Curitiba, ou seguir pelo desvio sentido Araucária”,
afirma a PRF.
O acidente deixou 16 vítimas, sendo cinco delas fatais. A Polícia Científica do Paraná (PCP) auxiliou na gestão dos vestígios no local do acidente e na retirada dos corpos. Os trabalhos finalizaram por volta das 7h da manhã deste domingo (3).
Veja também:
- Polícia instaura inquérito para investigar engavetamento na BR-277
- Vídeo mostra momento do engavetamento na BR-277, em Balsa Nova
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) instaurou um inquérito policial para apurar e investigar o engavetamento na BR-277. Ao todo, o acidente envolveu mais de 30 veículos.