Amigos e familiares usaram as redes sociais para se despedir de Ana Carla Pistuni Solanho, empresária morta no engavetamento da BR-277, em Balsa Nova, na tarde do último sábado (2).
Ana Carla era dona de uma loja de roupas em Mallet, na região sul do Paraná. O velório acontece na capela municipal da cidade e o sepultamento deve ocorrer no mesmo município por volta das 17h desta segunda-feira (4).
Assim que a morte da empresária no engavetamento foi confirmada, dezenas de amigos postaram mensagens de despedida. O marido dela, Ico Solanho, também estava no carro que se envolveu na tragédia na BR-277, mas escapou com vida.
“Meus sentimentos à família, Ico, Bianca e Bruno, a dor da perda é terrível, porém lembraremos da nossa Ana como aquela mulher cheia de vida e alegre que foi. Deus precisou dela e a chamou, já cumpriu sua missão conosco, agora estará a olhar por todos em outra dimensão”, escreveu uma usuária.
“Ficamos desolados com a terrível notícia. Peço a Deus para que receba a alma de nossa querida amiga Ana Carla e que possa consolar a família neste momento de imensa dor”, escreveu outra amiga.
Engavetamento na BR-277 deixou cinco mortos
Além da empresária de Mallet, outras quatro pessoas também morreram no engavetamento que envolveu pelo menos 30 veículos na BR-277.
A rodovia ficou interditada por mais de 24 horas e só foi liberada depois das 16h de domingo (3), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O engavetamento mobilizou dezenas de socorristas e diversos órgãos de segurança. Até a publicação desta matéria, o número oficial de feridos e de veículos envolvidos não tinha sido divulgado pelas autoridades.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as causas do acidente e trabalha para identificar o que pode ter originado a tragédia.
Havia neblina densa no momento do acidente, o que pode ter colaborado para que os motoristas não conseguissem enxergar o trânsito parado devido às primeiras colisões.
Leia mais sobre o engavetamento na BR-277
- Vítimas de engavetamento na BR-277 são identificadas
- Polícia usou câmera térmica para achar vítimas de engavetamento
- BR-277 é liberada sentido Ponta Grossa após engavetamento
- Polícia instaura inquérito para investigar engavetamento na BR-277
- Mais de 30 veículos estão envolvidos em engavetamento na BR-277, diz Sesp
- Vídeo mostra momento do engavetamento na BR-277, em Balsa Nova