A Polícia Civil do Paraná (PCPR) instaurou um inquérito policial para apurar e investigar o engavetamento na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso aconteceu na tarde de sábado (2) e deixou 16 vítimas — das quais cinco morreram.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR), papiloscopistas da PCPR foram acionados para realizar a identificação dos corpos através da coleta necropapiloscópica.
A identificação das vítimas está sendo feita a partir da coleta de digitais. “A PCPR segue realizando todas as diligências cabíveis a fim de estabelecer a dinâmica do fato”, diz a SESP.
Mais de 30 veículos estão envolvidos em engavetamento na BR-277
O engavetamento na BR-277, em Balsa Nova, envolveu mais de 30 veículos de acordo com a SESP-PR. As vítimas do acidente foram encaminhadas à Unidade da Polícia Científica de Curitiba.
Veja também:
- Engavetamento na BR-277: trecho segue bloqueado após acidente
- Vídeo mostra momento do engavetamento na BR-277, em Balsa Nova
Os funcionários realizam todos os procedimentos periciais necessários como exame de necropsia e exames complementares para que os corpos sejam liberados. Por questões de segurança e respeito com os familiares das vítimas, o acesso a Unidade da Polícia Científica será restrito às famílias.
O trecho onde ocorreu o acidente segue bloqueado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão de liberação da rodovia no km 137.