O engavetamento na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), envolveu mais de 30 veículos de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR). O acidente aconteceu neste sábado (2) e deixou 16 vítimas, sendo cinco fatais.
A informação repassada pela equipe local é que se tratava de uma ocorrência envolvendo mais de 30 veículos (dois em chamas), com aproximadamente 500 metros de extensão.
A Polícia Científica do Paraná (PCP) auxiliou na gestão dos vestígios no local do acidente e na retirada das vítimas fatais. Os trabalhos finalizaram por volta das 7h da manhã deste domingo (3).
As vítimas do engavetamento na BR-277 foram encaminhadas à Unidade da Polícia Científica de Curitiba. Os funcionários realizam todos os procedimentos periciais necessários como exame de necropsia e exames complementares, para que os corpos sejam liberados até 12h. Por questões de segurança e respeito com os familiares das vítimas, o acesso a Unidade da Polícia Científica será restrito às famílias.
BR-277, em Balsa Nova, foi totalmente interditada
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da pista sentido Ponta Grossa, a via sentido Curitiba foi bloqueada para liberação de veículos de grande porte que estavam travados na serra da pista interior em meio ao acidente.
Veja também:
- Engavetamento na BR-277: trecho segue bloqueado após acidente
- Vídeo mostra momento do engavetamento na BR-277, em Balsa Nova
Os veículos seguiram um pequeno trecho na contramão e retornam à pista interior após o ponto do acidente. A PRF orienta os motoristas que não sigam ao local.
A rota alternativa para o interior indicada é Araucária/Lapa/Porto Amazonas/Palmeira (BR-476, PR-427). Há equipes no trecho orientando os motoristas que seguem ao local para retornar para Curitiba, ou seguir pelo desvio sentido Araucária.