Um fusca na contramão foi flagrado momentos antes do engavetamento na BR-277 que deixou cinco mortos em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso aconteceu no último sábado (2) e envolveu cerca de 30 veículos, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR).
O flagra aconteceu através de uma câmera acoplada a um caminhão que trafegava na BR-277. Nas imagens, é possível ver que o fusca passa pelo caminhão às 14h15.
Cerca de 1 minuto depois, o fusca volta na contramão da rodovia e dá sinal de luz para o motorista do caminhão. Na sequência, o condutor segue o trajeto e para junto com outros veículos.
Polícia investiga envolvimento do fusca no engavetamento na BR-277
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o caso. Uma foto obtida pela polícia mostra um fusca envolvido no engavetamento — que pode ser o mesmo carro que trafegou na contramão.
Veja também:
- Engavetamento na BR-277: duas vítimas são veladas em Ponta Grossa
- Vídeo mostra momento do engavetamento na BR-277, em Balsa Nova
A suspeita é de que o motorista pode ter influenciado uma segunda batida na rodovia, com os acidentes sequenciais. A PCPR instaurou, ainda, um inquérito policial para investigar o engavetamento na BR-277.
O acidente aconteceu perto do km 136, aproximadamente dois quilômetros após o pedágio desativado de São Luiz do Purunã, na região de Campo Largo. O acidente deixou 11 pessoas feridas que foram encaminhadas a hospitais da região.