Elerian do Rocio Zanetti, ex-prefeito de Campina Grande do Sul e diretor Comercial da Sanepar, morreu neste sábado (1°). Ele tinha 73 anos e foi vítima de infarto.
Toco, como era carinhosamente conhecido, trabalhava na Diretoria Comercial da Sanepar desde 25 de fevereiro de 2019. Ele implementou importantes mudanças na companhia, com foco na melhoria do atendimento ao cliente.
Servidor de carreira aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Toco foi prefeito de Campina Grande do Sul por quatro mandatos: de 1977 a 1982; 1989 a 1992; 1997 a 2000; e 2001 a 2004. Elerian do Rocio Zanetti pai do atual prefeito da cidade, Bihl Zanetti, e de Leandro, Gabriela e Renata.
Governador lamenta morte de Elerian do Rocio Zanetti
O governador Carlos Massa Ratinho Junior manifestou grande pesar pela morte de Toco:
“Toco era um apaixonado pelo Paraná, pelo seu povo e pela belezas do Estado. Ele sempre lutou para defender os mais necessitados. O Paraná perde um grande homem. Eu perco um grande amigo”,
disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Na Sanepar, Toco modernizou o serviço de atendimento ao cliente, implantou o WhatsApp, coordenou as reformas e ampliações das Centrais de Relacionamento. Além disso, implementou o maior programa de parcelamento de débitos ao cliente da Sanepar, o Reclip.
Veja também:
- Mesários voluntários têm direito a meia-entrada em eventos culturais e esportivos no Paraná
- Pedágio no Paraná: cinco praças aumentam preço
Ele era o responsável pelo relacionamento direto com os prefeitos de todas as cidades atendidas pela companhia. Ainda, atuou na prorrogação dos contratos da Sanepar com os municípios, no cenário de criação das microrregiões a partir do novo marco legal do saneamento.
O sepultamento vai acontecer nesta segunda-feira (3), às 10h, no Cemitério Municipal de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).