Convênio entre Estado e Hospital do Rocio amplia leitos do SUS

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

A Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), assinaram contrato que disponibiliza 150 novos leitos para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

hospital-do-rocio-leitos-sus
Foto: Danilo Avanci/SESA

A expectativa é de um impacto de mais de 50% na aceitação de pacientes encaminhados pelos serviços de urgência e emergência.

A Central de Regulação de Leitos, que faz a gestão das solicitações para o atendimento, agora tem também o Hospital do Rocio para desafogar os outros prestadores de serviço que atendem pelo SUS.

O novo convênio vai beneficiar pacientes do SUS de sete regionais de Saúde: Paranaguá, Curitiba, Telêmaco Borba, Ponta Grossa, Irati, União da Vitória e Guarapuava.

Para o diretor-administrativo do Hospital, Eduardo Wendler, a abertura da nova ala absorve grande parte da demanda pela quantidade de leitos ofertados à população.

“É uma parceria com o Governo do Estado que está dando muito certo e que beneficia diretamente os usuários do SUS. É um orgulho conseguirmos absorver esses pacientes que aguardam nas unidades de pronto atendimento”, afirmou.

Hospital do Rocio atende pacientes do SUS de todas as idades

Os leitos são para receber pacientes cirúrgicos e de atendimento clínico, em várias especialidades e para todas as idades.

Os quartos disponibilizados são para duas pessoas, com banheiro, televisão e uma equipe médica multiprofissional para o atendimento.

Além das novas vagas, o hospital conta também com mais de 100 leitos de retaguarda, ou seja, no pronto atendimento, para pacientes que dão entrada na unidade.

Com esta ampliação, a expectativa pela Sesa é de que haja um fluxo mais rápido na procura por leitos, diminuindo o tempo de atendimento do paciente no sistema de regulação.

Diariamente, cerca de 2 mil pessoas são internadas no Paraná. O número representa pelo menos 1,42 pessoa por minuto. Desse total, 90% dos pedidos referem-se aos leitos clínicos de enfermaria.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.