Um suspeito de tráfico de drogas e homicídios em Campo Largo morreu em confronto com a polícia na manhã desta quinta-feira (26). A morte aconteceu durante operação da Polícia Civil contra o tráfico na região.
O suspeito tinha mandado de prisão em aberto e, na abordagem, atirou contra equipes da Rone. No confronto, ele foi atingido e os policiais confirmaram o óbito.
A operação, integrada com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Campo Largo, tinha o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, sendo dois contra o mesmo alvo e um contra o suspeito morto. Dois suspeitos foram presos e um está foragido. Outro rapaz foi preso em flagrante, por posse de arma de fogo, totalizando três prisões na operação.
Tráfico e homicídios em Campo Largo
Segundo o delegado Haroldo Davison, de Campo Largo, o suspeito morto no confronto era um dos executores de uma série de homicídios ligados ao tráfico de drogas.
Moradores do bairro Aparecidas fizeram várias denúncias em relação ao tráfico e mortes. A Guarda Municipal passou a patrulhar a região e foi ameaçada pelos suspeitos.
A Polícia Civil, então, passou a investigar os criminosos. Davison afirmou que os crimes estão ligados à disputa de pontos de venda de drogas. O mandante dos homicídios seria um homem que está preso e antes comandava o tráfico em Campo Largo.
A polícia segue em busca do suspeito foragido e trabalha na identificação de outros envolvidos.
Colaboração Daniela Sevieri e Kostin Jr/Rede Massa