A cobrança do IPTU 2024 de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), continua suspensa após supostos erros nos cálculos do imposto.
De acordo com a Prefeitura de Campo Magro, o processo do IPTU ficará paralisado até que a empresa que fez os cálculos apresente um laudo da fórmula que foi utilizada. A companhia pediu um prazo de 90 dias.
Os carnês referentes às taxas de 2024 foram entregues e pagas por parte dos contribuintes, de acordo com a Prefeitura de Campo Magro.
Veja também:
- Ex-prefeito de Campina Grande do Sul morre aos 73 anos
- Greve dos professores no Paraná: pais devem enviar filhos às escolas, diz Seed
“Em 21 de julho de 2022, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná recomendou a todos os Municípios do Estado do Paraná a atualizar e manter atualizadas as Plantas Genéricas de Valores, o que impacta diretamente no cálculo do IPTU”,
reforça a Prefeitura.
IPTU 2024 Campo Magro
A Prefeitura afirmou, em 2022, que enviou um projeto de atualização da planta para aprovação da Câmara de Vereadores de Campo Magro.
“A Planta Genérica de Valores do Município de Campo Magro estava há mais de 20 anos sem atualização, o que impactou na expressiva valorização dos imóveis deste Município, impactando na atualização do IPTU”,
diz a Prefeitura.
Com isso, a Prefeitura de Campo Magro solicitou à empresa contratada e responsável pelos cálculos uma revisão do processo.