Uma ameaça de bomba forçou o cancelamento de um voo da Azul que sairia do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Cascavel, no Paraná. O incidente aconteceu no fim da tarde deste domingo (20).
O suspeito que teria feito a ameaça de bomba foi preso em flagrante pela Polícia Federal. Uma varredura foi feita em toda a aeronave até a confirmação de que a ameaça era falsa. O avião deveria ter saído de Campinas às 17h30 para chegar em Cascavel por volta das 19h.
De acordo com a Folhapress, o passageiro estava dentro do avião com um pacote e, quando foi questionado por um comissário qual seria o conteúdo da embalagem, disse à funcionária que seria uma bomba.
Imediatamente, a Polícia Federal foi acionada e deu início aos protocolos de avaliação do nível de ameaça.
Ameaça de bomba cancela voo que iria para o Paraná
O comandante do voo preencheu um termo de desembarque compulsório depois de identificar que o passageiro viajava sozinho. Um detector de explosivos móvel foi utilizado para conferir a bagagem de mão antes de manuseá-las e toda as malas dele foram retiradas do avião.
Depois que o resultado descartou a ameaça de bomba nas bagagens de mão, as malas dele foram retiradas do porão, seguindo os protocolos de segurança da PF.
- Mulher é encontrada morta seminua em Colombo
- Casal coloca fogo em colchão e quase incendeia borracharia; vídeo
- Bandido invade posto e executa trabalhador no Paraná; vídeo
O homem que fez a ameaça de bomba no avião foi levado à sede da Polícia Federal no Aeroporto de Viracopos e, em seguida, levado à delegacia de Campinas. Ele foi autuado em flagrante por ‘atentado à segurança do transporte aéreo’, com pena que varia de 2 a 5 anos de prisão.
Voo cancelado por ‘indisciplina’ de passageiro
Em nota, a assessoria de imprensa da Azul confirmou que o voo teve que ser cancelado por causa de um “cliente indisciplinado”.
A companhia aérea lamentou o transtorno aos passageiros e reforçou que esse tipo de procedimento é essencial para garantir a segurança dos voos.
O aeroporto de Campinas informou que, apesar da confusão e do cancelamento do voo, as operações em Viracopos não foram afetadas.