Os militares do 15º Batalhão Logístico de Cascavel, no Oeste do Paraná, vão reforçar o efetivo na fronteira com a Venezuela. As tropas do Exército Brasileiro partiram com destino a Roraima nesta quarta-feira (6).
Os militares vão dar auxílio nas cidades de Boa Vista e Pacaraima. As tropas serão incorporadas na 1ª Brigada de Infantaria de Selva, que hoje conta com cerca de 2 mil soldados.
Com o aumento das tensões entre Venezuela e Guiana, a ida dos militares do Paraná visa reforçar o efetivo local e intensificar a presença na fronteira.
Ao todo, saíram 16 Guaicurus (viaturas blindadas multitarefa 4×4) de Cascavel. A previsão que a tropa chegue a Roraima em cerca de 20 dias. Militares de outros batalhões do Sul e do Centro-Oeste do Brasil também devem dar suporte na missão.
Veja também:
- Brasileiro que fugiu de prisão é pego pela polícia dos EUA
- Terremoto no Marrocos: não há brasileiros mortos, diz Embaixada
Com o reforço no efetivo, o Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, da 1ª Brigada de Infantaria, evoluirá para um Regimento de Cavalaria Mecanizado. O Exército afirmou que se trata de uma ação estratégica pré-planejada que já constava no Planejamento Estratégico do órgão.