Após o anúncio do fechamento da escola Chef Gourmet de Santa Felicidade, em Curitiba, a franqueadora divulgou nota informando que “foi surpreendida pelo fechamento inesperado da unidade”. A nota foi encaminhada à reportagem do portal Massa News na tarde desta sexta-feira (6).
Segundo a empresa, “a atitude do franqueado em tentar se isentar da responsabilidade” estaria “fora do padrão da empresa”.
A escola Chef Gourmet tinha aproximadamente 20 turmas e mais de 100 alunos. O anúncio do fechamento foi feito nas redes sociais e, segundo os estudantes, não houve aviso prévio. Várias pessoas ficaram no prejuízo.
“Estamos adotando todas as medidas necessárias contra qualquer dano que possam sofrer os envolvidos, incluindo os queridos alunos, fornecedores, colaboradores e a reputação da nossa rede”, diz o comunicado da empresa.
Escola Chef Gourmet fecha em Santa Felicidade
Os alunos da Escola Chef Gourmet de Santa Felicidade devem procurar a empresa pelo WhatsApp (41) 99868-0028 buscando solução em conjunto com o responsável pela unidade.
“Para tanto, a franqueadora se compromete a entrar em contato com TODOS os alunos e alunas, em até de 15 dias úteis”, diz o comunicado da empresa.
Fechamento da Chef Gourmet de Santa Felicidade
A franqueada da unidade de Santa Felicidade da Chef Gourmet fez o anúncio nas redes sociais. O comunicado afirma que houve rompimento de contrato com a franqueadora, a Chef Gourmet.
- Carro invade calçada na Praça Tiradentes; uma pessoa morreu
- Vídeo flagra carro atropelando vítimas na Praça Tiradentes
- Praça Tiradentes já foi palco de tragédia há 13 anos; relembre
“Houve inércia por parte da franqueadora e isso criou um cenário de incerteza, tanto nos alunos quanto nos colaboradores da unidade. Essa incerteza não condiz com o desejo do Franqueado, que desde o início do seu trabalho não mediu esforços para entregar resultados de excelência aos alunos, na mesma medida em que buscava diálogo com a franchising [franquia], sempre tentando evitar que a situação chegasse ao ponto de rompimento da relação jurídica existente”, diz o comunicado.
Escola Chef Gourmet: veja nota da franqueadora
A franqueadora ESCOLA CHEF GOURMET vem, por meio dessa nota, informar que lamenta profundamente pelo ocorrido, pois também foi surpreendida pelo fechamento inesperado da unidade de Santa Felicidade e a atitude do franqueado em tentar se isentar da responsabilidade, agindo fora do padrão da empresa.
Estamos adotando todas as medidas necessárias contra qualquer dano que possam sofrer os envolvidos, incluindo os queridos alunos, fornecedores, colaboradores e a reputação da nossa rede.
A ESCOLA CHEF GOURMET, focada no cumprimento de todos os compromissos que envolvam a sua marca, renova sua missão na área da educação para transformar a vida das pessoas, de modo que manterá o monitoramento e suporte na resolução de todas as questões envolvendo o encerramento das atividades da unidade.
Portanto, a franqueadora disponibiliza o número de WhatsApp 41 9868-0028, para que sejam feitos os atendimentos dos alunos dessa unidade, intermediando uma solução em conjunto com o responsável pela unidade de Santa Felicidade.
Para tanto, a franqueadora se compromete a entrar em contato com TODOS os alunos e alunas, em até de 15 dias úteis.