Entre domingo (16) e segunda-feira (17), a chuva pode voltar a atingir algumas regiões do Paraná – é o que aponta a previsão do tempo do Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar).
Neste sábado (15), já há possibilidade de chuva entre o oeste e sudoeste do estado, por causa da presença de uma frente fria que atua no Rio Grande do Sul. Mas de acordo com o meteorologista Samuel Braun, a precipitação não deve ser expressiva e não há riscos de tempestades.
“Em função deste sistema, nós temos uma maior disponibilidade de umidade nesses setores. Desta forma, como continua muito quente no estado, há uma pequena chance de formação de alguma situação de chuva bem pontual na região oeste e sudoeste, preferencialmente na tarde deste sábado”, afirma o meteorologista.
- Onda de frio: queda brusca de temperatura em Curitiba com mínima de 1°C
- Meteoro cruza o céu de cidade do Paraná em plena luz do dia: veja o vídeo
- Inscrições para o PSS de Curitiba são prorrogadas: veja nova data
Chuva no Paraná: veja regiões atingidas nos próximos dias
A partir de domingo (16), a probabilidade de chuva no oeste, sudoeste e sul do Paraná é maior, pelo avanço da frente fria. Ainda assim, não devem ocorrer grandes acumulados.
“A chuva no geral chega com tranquilidade e calma. Algumas descargas atmosféricas, provavelmente ocorram em alguns municípios, mas o risco de tempestades em si é um pouco mais baixo”, explica Samuel Braun.
Já nas regiões noroeste, norte, Campos Gerais e leste, o tempo deve continuar seco, com predomínio de sol e temperaturas elevadas.
As condições serão parecidas nesta segunda-feira (17), conforme o Simepar.
“No Paraná, o tempo ainda se apresenta um pouco abafado, mas com maior destaque para os setores mais ao norte e nas praias. Chuvas ocorrem principalmente próximo das fronteiras com o Paraguai e Argentina e divisa com Santa Catarina, ou seja, entre o oeste, sudoeste e o sul do estado”.