Vídeos divulgados pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) do Paraná mostram resgates dramáticos de vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul (RS).
As equipes do BPMOA foram enviadas pelo governo do Paraná para auxiliar nos trabalhos de auxílio às famílias mais afetadas pelas tempestades que devastaram várias cidades gaúchas.
Os desafios começaram já no trajeto, já que as condições climáticas deixaram o deslocamento da equipe ainda mais tenso. Mesmo assim, o BPMOA conseguiu avançar e chegou até Lageado (RS), uma das cidades mais atingidas pelas chuvas no RS.
Em apenas um dia, a equipe do BPMOA já tinha feito pelo menos oito resgates de pessoas que estavam correndo risco de serem arrastadas pelas fortes correntezas do alagamento. As vítimas estavam no telhado das casas porque o alto volume dos rios já tinha invadido a maioria dos imóveis.
- Campanha no Paraná arrecada doações para vítimas de chuvas no RS
- Barragem se rompe no Rio Grande do Sul e áreas são evacuadas
- Veja vídeos e fotos impressionantes da chuva no RS
- Cheia do Rio Guaíba será de grandes proporções, diz MetSul
As vítimas resgatadas foram levadas para abrigos e as equipes do Paraná permanecem no Rio Grande do Sul auxiliando no atendimento aos sobreviventes e também nas buscas por vítimas nas cidades mais atingidas pelos temporais.
Vídeo mostra resgate de vítimas das chuvas no RS
Veja as imagens divulgadas pelo BPMOA dos trabalhos realizados na cidade de Lageado, uma das mais afetadas pelas chuvas no RS.
Com apoio do Instituto Solange Massa.