Policiais militares salvaram a vida de uma bebê de apenas dez dias de vida que estava afogada na cidade de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do Pelotão de Trânsito fazia patrulhamento pela Avenida Colombo quando cruzou com um HB20. O motorista deu sinal de luz e fez gestos com as mãos pedindo para a viatura parar.
Os policiais foram até o carro para ver o que tinha acontecido e encontraram a mãe com a bebê de dez dias afogada com leite, sem conseguir respirar e já com os lábios roxos, de acordo com a PM.
Imediatamente, os policiais fizeram a manobra de Heimlich e, depois de algum tempo, a bebê voltou a respirar. Mãe e filha foram colocadas na viatura, que seguiu em direção à maternidade do Alto Maracanã. .
- Criança se afoga ao ter cabelo sugado por ralo de piscina no Paraná
- Jovem de 25 anos morre em queda de moto em Piraquara
- Briga de vizinhos acaba em tiroteio e morte em Almirante Tamandaré
Durante todo o trajeto, os policiais continuaram fazendo a manobra para desobstruir totalmente as vias aéreas da criança até ela voltar a chorar.
A equipe médica já estava de prontidão para receber a criança no hospital. A bebê foi liberada depois de passar por avaliação médica e passa bem, graças à ação rápida dos policiais.