A nova “CIC” na Grande Curitiba, que ganhou o nome de Cidade Industrial de Colombo, vai ganhar mais de 500 indústrias e empresas.
De acordo com a Prefeitura de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), as novas indústrias vão gerar mais de cinco mil empregos diretos.
O lançamento da “CIC” de Colombo vai acontecer em 29 de maio (quarta-feira). A novidade vai contar com cerca de 60 indústrias de grande porte e outras 460 de pequeno e médio porte (incluindo as empresas de tecnologias). Ao todo, serão 520 companhias.
A primeira etapa compreende um prazo de cinco anos. Em 29 de maio, acontecerá o evento de lançamento da novidade — que já teve o investimento inicial de R$40 milhões.
Cidade Industrial de Colombo vai gerar milhares de empregos
A Cidade Industrial e Tecnológica de Colombo (CITCOL), segundo a Prefeitura, vai representar um marco importante para aumentar a competitividade do município na Região Metropolitana.
“Com a estruturação urbana da área delimitada, a CITCOL visa promover o desenvolvimento industrial e tecnológico, incentivando a geração de empregos e renda e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida da população”,
diz a Prefeitura de Colombo.
Veja também:
- Cidade Industrial de Colombo vai gerar mais de 5 mil empregos
- Prefeitura no Paraná abre PSS com inscrições gratuitas: veja vagas
A CITCOL vai ser uma zona de urbanização especial com novas indústrias de tecnologias sustentáveis e serviços de apoio. O polo econômico tem o objetivo de atrair empresas, serviços e outras atividades geradoras de empregos.
Veja onde ficará a nova CIC de Colombo
A localização oferece fácil acesso a Curitiba e ao segundo maior Porto Público do Brasil, em Paranaguá. A CITCOL terá saída para o Contorno Norte, BR-376, e também às margens da BR-116.
Com uma área de 12,21 km², a CITCOL representa 17,44% da área urbana de Colombo. Entre as indústrias que já firmaram parcerias, de acordo com a Prefeitura, estão a Jandira Alimentos (já em obras) e a rede de Supermercados Rio Verde.