A ponte sobre o Rio Atuba, na Estrada da Graciosa, foi bloqueada nesta terça-feira (9) para obras emergenciais de contenção de erosão.
As obras acontecem na cabeceira da ponte, na altura do número 1.171, no bairro Atuba, divisa com Colombo (Região Metropolitana de Curitiba). A interdição total foi feita às 19h30 no trecho entre as ruas Rio Juruá e Augusto Fortunato Fernandes.
A previsão inicial é de que os serviços sejam realizados entre três a quatro semanas, dependendo das condições do tempo. A ponte da Estrada da Graciosa foi bloqueada pela Prefeitura de Curitiba para evitar tragédias, após um levantamento sobre as condições da estrutura ter apontado risco de queda por conta de anomalias causadas pela erosão.
De acordo com a Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran), que fará a fiscalização no local, a rodovia Régis Bittencourt ou a Avenida da Integração são rotas alternativas. O local estará sinalizado.
Veja também:
- Trânsito na BR-376 terá bloqueios na Grande Curitiba neste fim de semana
- Perícia Médica da Prefeitura de Curitiba tem novo endereço; veja
A partir do bloqueio será possível a execução de obra de contenção em concreto armado sob a ponte que apresenta risco de queda. As equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) verificaram erosão na parede estrutural da ponte que suporta a carga do pavimento. Os serviços serão coordenados pelo Departamento de Pontes e Drenagem da Smop.