Na manhã desta quarta-feira (29), a Cidade Industrial de Colombo foi inaugurada e marcou a primeira fase do projeto importante para o crescimento do município.
Junto a outros colaboradores e investidores, o Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, celebrou a inauguração oficial da CITCOL (Cidade Industrial e Tecnológica de Colombo) e compartilhou as expectativas de atração de indústrias e empresas na área projetada.
Na primeira fase serão cerca de 60 empresas, no prazo máximo de dois anos, e na segunda fase serão cerca de 460 empresas, em uma média de cinco anos. Até o final serão aproximadamente 1.500 empresas a serem implantadas nesses 12 km da CITCOL.
Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto
Com um investimento inicial de R$40 milhões, é esperado que, além de indústrias, sejam construídas startups e empresas de tecnologia, a fim de fomentar o desenvolvimento sustentável e a inovação.
De acordo com nota publicada pela Prefeitura de Colombo, há uma expectativa de geração de mais de cinco mil empregos na primeira etapa da CITCOL.
Cidade Industrial de Colombo visa trazer valor à cidade e população
Em entrevista ao Tribuna da Massa, o deputado estadual Alexandre Kury que as expectativas são que as novas empresas gerem empregos e valorizem a população de Colombo, trazendo reconhecimento ao município.
A secretária de Urbanismo Kelly Coradin também comentou sobre o objetivo da nova Cidade Industrial de trazer novos valores à região.
O principal objetivo é fazer essa inversão de valores, mudar a vocação do município, e trazê-lo junto ao Paraná para esse ranking de município inovador, tecnológico, com indústrias gerando emprego, renda e qualidade de vida.
Kelly Coradin, Secretária de Urbanismo
Leia também no Massa News: