Um investigador da Polícia Civil de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi afastado das funções pela Justiça depois de ser denunciado pelo Ministério Público do Paraná pela prática de vários crimes.
A decisão da 2ª Vara Criminal de Colombo atende ao pedido do Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O policial civil e um comerciante da cidade foram denunciados por crimes de usura, violação de sigilo funcional e extorsão.
De acordo com o MPPR, a investigação apontou que os réus ofereciam empréstimos consignados em valores de até R$ 10 mil com juros mensais de 20%.
- Idoso que era ‘Papai Noel’ de Almirante Tamandaré é morto a facadas
- Motociclista sofre mal súbito e fica ferido em acidente no Xaxim
- Morador em situação de rua é morto com 10 tiros na cabeça
Os possíveis interessados eram selecionados a partir de consultas aos bancos de dados e informações de uso exclusivo de agentes públicos. Caso houvesse atraso nos pagamentos, o investigador fazia ameaças às vítimas usando sua posição de policial civil.
Ao aceitar a denúncia, o Judiciário determinou o afastamento do investigador e o recolhimento de sua arma, além de suspender o acesso dele aos sistemas de consulta de dados.