O governador Ratinho Jr inaugurou nesta quinta-feira (18) o novo quartel do Corpo de Bombeiros de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A unidade é a sede do 7º Grupamento da corporação, que atende administrativamente 14 cidades da RMC.
As operações são realizadas em seis cidades: além de Colombo, os bombeiros do 7º GB também atendem situações em Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Tunas do Paraná e Adrianópolis.
“Foram contratados 400 novos bombeiros, ampliamos o número de efetivo e agora com mais infraestrutura, tanto de sede, como também de viaturas”, comenta o governador.
“É um dia de muita alegria para o nosso Corpo de Bombeiros, com a inauguração do terceiro novo quartel nesse ano. Antes, inauguramos uma grande sede em Ivaiporã para atender à Região Centro-Norte e também o novo quartel de Foz do Iguaçu, o maior do Estado. Agora, inauguramos esse aqui de Colombo, que é o segundo maior do Paraná”, destaca.
Quartel dos bombeiros de Colombo é 2º maior do Paraná
“Fizemos um desmembramento das corporações e hoje o Corpo de Bombeiros do Paraná tem vida própria, orçamento próprio, planejamento próprio e parte financeira própria. Isso dá uma nova estrutura para a corporação”, enfatizou o governador.
- Professor é preso ao tentar sequestrar crianças na Grande Curitiba, diz polícia
- União da Vitória registra maior enchente em 30 anos
- Confira as rodovias do Paraná bloqueadas nesta quinta (19)
Além da nova sede, o Corpo de Bombeiros também vai receber reforço na frota. Na inauguração do quartel em Colombo foi anunciada a entrega de nove caminhonetes Mitsubishi L-200 e de uma ambulância adquiridas com recursos próprios da corporação e dez caminhonetes Ford Ranger viabilizadas por emendas parlamentares, totalizando investimento de R$ 6 milhões.
As novas caminhonetes serão usadas em atividades operacionais de busca e salvamento.