A Polícia Civil prendeu em flagrante Gabriel Henrique Lucas Aguiar, 22 anos, suspeito de matar uma mulher trans em Colombo na manhã desta segunda-feira (22). O suspeito, namorado da vítima, foi capturado horas após o crime.
A mulher, identificada como Raynanda Mineiro, 34 anos, foi morta a facadas e encontrada dentro de casa pelos vizinhos.
Segundo o investigador da Polícia Civil, Fabio Rodrigo, equipes policiais começaram as buscas pelo suspeito logo após a vítima ser encontrada morta. Os agentes descobriram que ele estava ferido o localizaram no Hospital Cajuru.
O investigador disse à imprensa que Gabriel afirmou que antes do crime ele e a companheira tinham ido a uma balada. O rapaz confirmou que atingiu a vítima com uma faca após uma discussão.
Três dias antes de ser morta, Raynanda publicou uma declaração para o namorado:
Mulher trans pediu socorro antes de ser morta em Colombo
Raynanda Mineiro era natural de São Luiz do Maranhão e vivia há anos na região de Curitiba. Ela morava na casa onde foi encontrada junto com o companheiro e uma amiga. Durante a madrugada, vizinhos ouviram a vítima discutindo com o namorado.
No início da manhã desta segunda (22), eles escutaram pedidos de socorro da mulher. Ao irem até o local, as testemunhas encontraram o corpo da vítima caído no chão, com golpes de faca.
O corpo da mulher foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal. Não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.