O Paraná terá um novo concurso público para a contratação de 30 peritos oficiais para a Polícia Científica do Paraná (PCP).
O concurso foi autorizado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta semana. Agora, a Secretaria de Segurança Pública vai ajustar os próximos passos do processo.
Um dos próximos passos é a nomeação de uma comissão organizadora, para então iniciar o processo de contratação da empresa responsável pela organização e realização. A divulgação de mais detalhes deve ocorrer apenas por meio do edital, previsto para ser publicado depois dessas etapas.
Veja também:
- Novos caminhões do Exército desembarcam no Porto de Paranaguá
- Bairro mais sustentável do mundo inaugura 1º prédio no Paraná
O secretário de Segurança Pública Hudson Leôncio Teixeira afirmou que a medida faz parte do processo de fortalecimento da instituição em todo o Paraná. Na semana passada, 76 novos servidores tomaram posse na Polícia Científica. Os servidores foram distribuídos entre as 20 unidades de execução técnico-científica da PCP em todo o Estado.
“A Polícia Científica é uma instituição que, com a reestruturação feita pelo Governo do Estado em 2023, se tornou uma das mais bem remuneradas do País, com um quadro claro das possibilidades da carreira. Ela é essencial para conclusão de crimes e para a garantia da justiça”,
afirmou o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.