Número de consumidores que pedem CPF na nota cresce 13%

Nos últimos 12 meses, o número de consumidores paranaenses que pediram o CPF na nota cresceu 13,2%, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).

consumidores-cpf-na-nota
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Conforme a pasta, em junho deste ano foram 8,9 milhões de contribuintes que solicitaram o CPF na nota, contra 7, 6 milhões no mesmo mês do ano passado. No mesmo período, o número de notas com CPF emitidas no Paraná saiu de 78 milhões para 83,4 milhões, o equivalente a 7% de crescimento.

As notas fiscais emitidas em junho servem para o cálculo dos créditos que retornam aos contribuintes em setembro pelo Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

CPF na nota?

O que mais motiva o consumidor a pedir o CPF na nota é a participação no programa Nota Paraná.

Ele permite acumular créditos que podem ser resgatados ou usados para abater o valor do IPVA, além de participar de sorteios mensais com prêmios de até R$ 1 milhão – o próximo sorteio acontece na segunda-feira (9).

Os segmentos que mais geram créditos fiscais pelo programa são supermercados, lojas de roupas, calçados, móveis, restaurantes, eletrodomésticos e venda de material de construção.

Desde o final de 2021, os consumidores que pedem CPF na nota ao abastecer o carro ou comprar botijões de gás de cozinha passaram a receber bilhetes em dobro para concorrer aos sorteios mensais.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.