O prefeito de Contenda, Antonio Adamir Digner, foi solto após pagar fiança de R$ 5 mil. A prisão aconteceu após uma briga em um jogo de futebol no Estádio da Lagoa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Ao Massa News, a Polícia Militar (PM) afirmou que o ele foi liberado após o pagamento da fiança. O caso aconteceu após uma briga entre torcedores e atletas dos times Detroyt e Renegados.
A ação, registrada por testemunhas, aconteceu durante os jogos das categorias veterano e livre. A motivação da briga teria sido a expulsão de um jogador.
Durante a briga, a PM foi até o gramado para conter a situação. Em seguida, o jogo precisou ser suspenso e houve a determinação de que a premiação do time vencedor deveria ocorrer rapidamente.
Veja também:
- Prefeito da Grande Curitiba é preso após briga em jogo de futebol; vídeo
- Trânsito na BR-277: caminhão carregado de diesel pega fogo
Na sequência, segundo a PM, o prefeito de Contenda teria cometido desacato e ameaças contra as equipes — momento em que ele foi detido, colocado em uma viatura e levado para a delegacia.
Veja a nota completa da PM sobre o caso:
“No último domingo (03), durante um campeonato de futebol amador na cidade de Contenda, ocorreu uma briga generalizada envolvendo diversos jogadores e torcedores, necessitando da intervenção da polícia militar.
Durante a ação policial, o Sr. Antonio Adamir Digner, prefeito de Contenda, interveio na atuação dos militares estaduais que continham a rixa, o que resultou com o seu encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por desacato e resistência, sendo liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)”.