Prefeito da Grande Curitiba é preso após briga em jogo de futebol; vídeo

Conhecido como “Mostarda”, o prefeito de Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso após uma briga no Campeonato Municipal de Futebol na manhã deste domingo (3).

prefeito-contenda-preso
Reprodução

De acordo com a Polícia Militar (PM), o prefeito Antonio Adamir Digner foi preso por desacato e resistência. A briga generalizada aconteceu no Estádio da Lagoa.

A ação, registrada por testemunhas, aconteceu durante os jogos das categorias veterano e livre. No final da partida entre Detroyt e Renegados, torcedores e atletas começaram a brigar após um jogador ser expulso.

Veja também:

Durante a briga, a PM foi até o gramado para conter a situação. Em seguida, o jogo precisou ser suspenso e houve a determinação de que a premiação do time vencedor deveria ocorrer rapidamente.

Na sequência, segundo a PM, o prefeito de Contenda teria cometido desacato e ameaças contra as equipes — momento em que ele foi detido, colocado em uma viatura e levado para a delegacia.

Prefeitura de Contenda lamenta o caso: “A atuação da polícia revelou-se inaceitável”

Em nota, a Prefeitura de Contenda lamentou o caso e afirmou que as providências cabíveis estão sendo tomadas para esclarecer os fatos. O órgão relatou que a atuação da PM revelou-se desproporcional:

“É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Contenda se manifesta diante dos lamentáveis eventos ocorridos durante a premiação da Copa Bosch, no último 03/12. A ação policial desmedida e truculenta que culminou na detenção do prefeito Antônio Adamir Digner é repudiada veementemente por esta administração.

A presença policial, inicialmente destinada a garantir a ordem por fato ocorrido fora dos estádios, transformou-se em um episódio de violência injustificada, resultando na detenção indevida do prefeito, o qual, ao interceder diante da situação caótica, foi surpreendentemente subjugado e detido, o que repudiamos.

Manifestamos nossa solidariedade às demais vítimas da comunidade que, de maneira injusta, foram alvo de violência policial, muitas delas sofrendo ferimentos. A atuação da polícia, que deveria garantir a segurança, revelou-se desproporcional e inaceitável.

As providências cabíveis estão sendo tomadas para esclarecer os fatos […] Ressaltamos que colaboraremos integralmente com as investigações para assegurar que a justiça seja feita.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população de contenda, repudiando qualquer ato que coloque em risco a harmonia e a paz em nosso município”.

Vídeo: prefeito de Contenda é preso após briga

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.