Um motociclista teve ferimentos graves após sofrer um acidente no bairro Boqueirão, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (5). Segundo vizinhos da região, o local é palco de vários acidentes.
A moto da vítima foi atingida por um veículo Prisma no cruzamento das ruas Maria Luiza Curial dos Santos e Paulo Setúbal. Segundo testemunhas, a motorista do carro teria avançado a preferencial, sem enxergar o motociclista que vinha pela Paulo Setúbal.
O piloto teve um ferimento grave na perna e perdeu muito sangue. Moradores fizeram um torniquete no rapaz para estancar o sangramento antes da chegada dos Bombeiros.
Segundo o soldado Geisel, do Siate, o motociclista vai passar por exames no hospital para saber a gravidade da lesão na perna.
“Foi um acidente bem grave, onde ele teve uma lesão exposta na perna. Não dá pra dizer no momento se corre risco de perder a perna. É uma lesão bem extensa. Está aberta, né, com exposição óssea”, afirmou.
Moradores reclamam de cruzamento onde ocorreu acidente no Boqueirão
Moradores no bairro Boqueirão afirmam que o local do acidente causa transtornos diariamente.
Segundo o morador Lucas Gabriel Militão, no trecho há pouca visibilidade e ele sempre escuta barulhos de freadas no local.
“Aqui é um ponto cego, é fácil de se acidentar, muito fácil. Então deveria colocar um sinaleiro ou um radar aqui, para evitar um pouco desses acidentes. Porque está difícil”.
Um outro morador, Ivo Ribeiro Brandão, diz que outros motociclistas passam em alta velocidade no cruzamento.
“É perigoso. Não morreu gente aí por Deus. Parece que é abençoado essa esquina aqui. Porque passa moto aí e passa com tudo, 150 por hora, 100”.
O acidente desta terça (5) deve ser investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito.