Cinco vítimas do grave acidente entre dois ônibus no centro de Curitiba continuavam internadas na manhã deste domingo (10) em hospitais da capital.
O caso mais grave foi de uma mulher de 43 anos que teve o pé amputado após a batida entre ônibus no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa. Ela foi levada ao Hospital do Trabalhador ao lado de outras sete vítimas do acidente.
Neste domingo, três pessoas ainda estavam internadas no hospital com quadro de saúde estável – o hospital não informou quais seriam esses pacientes.
Já o Hospital Evangélico recebeu 33 vítimas do acidente entre ônibus, e apenas duas mulheres seguem internadas em estado estável.
Os quatro pacientes que foram encaminhados ao Hospital Cajuru já foram liberados.
Acidente entre ônibus deixa mais de 40 vítimas em Curitiba
O acidente entre um biarticulado e um ônibus da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba aconteceu na manhã deste sábado (9). O motorista do segundo veículo teria sofrido um mal súbito ao volante e cruzado o semáforo fechado.
- Vídeo: caminhão tomba na BR-376 e motorista sofre lesões graves
- Greve no ferry boat de Guaratuba começa neste domingo (10)
- Confira a previsão do tempo para este domingo (10) no Paraná
Mais de 40 pessoas ficaram feridas e o trânsito na região ficou caótico. Um dos ônibus ainda bateu contra um poste, deixando centenas de imóveis sem energia elétrica durante boa parte do dia.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o acidente e o prefeito Rafael Greca determinou a apuração da responsabilidade pela batida. A câmera de bordo do biarticulado e o laudo da Polícia Científica devem ajudar a entender as circunstâncias do acidente.