Advogada que manteve gatos amarrados com corda de nylon é denunciada

Com a colaboração de MPPR

Uma advogada foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por maus-tratos contra dois gatos em Curitiba. A tutora manteve os felinos amarrados com corda de nylon.

advogada-amarra-gatos-corda
Reprodução/Freepik

A denúncia do MPPR, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, aponta que os animais estavam presos com uma corda curta de nylon. Os gatos estavam impossibilitados de ter acesso à água e comida e com sério risco de enforcamento e cortes na região do pescoço. O crime ocorreu na casa da advogada, no bairro São Braz.

A situação de maus-tratos foi constatada por um médico veterinário, que também é policial civil, e atendeu a ocorrência.

Veja também:

Segundo a ação penal, os gatos “foram encontrados presos em corda de nylon, medindo, aproximadamente, de 10 a 15 centímetros, uma vez que a corda estava completamente enroscada na estrutura na qual foi amarrada. Em razão disso, os animais tiveram impossibilitados o acesso à água, comida e local adequado para suas necessidades, uma vez que, além de impossibilitar o adequado descanso, a corda curta impedia a movimentação dos animais”.

O crime de maus-tratos pode ser punido com pena de dois a cinco anos de prisão e multa. Nesta semana, a 10ª Vara Criminal da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba recebeu a denúncia.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa