O soldado de Curitiba que morreu durante a guerra entre a Ucrânia e a Rússia, no dia 2 de agosto, foi identificado. Antônio Hashitani, de 24 anos, lutava em Bakhmut — considerada a linha de frente mais sangrenta no momento.
De acordo com a Rede CNN, o curitibano estava lutando pelo exército da Ucrânia e foi morto durante o combate. Antônio era estudante de medicina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR):
“O Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu lamenta profundamente o falecimento de Antônio Hashitani, acadêmico de medicina da PUCPR, enquanto combatia voluntariamente na Ucrânia.
Neste momento de tristeza, o CAMMA-PUCPR presta condolências e deixa os mais sinceros pêsames a todos os familiares e amigos de nosso colega”,
diz o Centro Acadêmico, em nota.
Veja também:
- Soldado de Curitiba morre em guerra entre Ucrânia e Rússia
- Lei que autoriza a ozonioterapia no Brasil é sancionada por Lula
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Antônio: “Faltando pouco tempo para terminar sua faculdade de medicina, ele largou tudo e foi para África fazer voluntariado. Mas com a sua teimosia, decidiu que precisava ir além então foi para Ucrânia se voluntariar na guerra”, escreveu uma colega.
O curitibano foi o quatro brasileiro morto desde o início do conflito.