Um ataque de abelhas mobilizou o Corpo de Bombeiros na Praça Eufrásio Correia, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (7).
Foram 13 pessoas atacadas. Destas, duas ficaram em estado grave, sendo uma delas um Guarda Municipal, e uma terceira teve ferimentos moderados. Elas foram encaminhadas ao Hospital Cajuru, enquanto as outras vítimas não precisaram de atendimento.
Um oficial também teve uma crise alérgica após ser picado pelos insetos.
Segundo o capitão Jackson dos Bombeiros, equipes da Prefeitura de Curitiba estavam podando árvores na Praça Eufrásio Correia, quando começou o ataque das abelhas.
“Estavam fazendo a remoção de uma árvore que já estava até condenada ali na região. O pessoal da Prefeitura tinha solicitado essa remoção, e na hora de fazer o corte eles acabaram atingindo ali um ponto da árvore que estava com a colmeia. E é esse corte que acabou alvoroçando essas abelhas da região”.
Os Bombeiros fecharam a praça e fizeram o atendimento no local, ao lado da Câmara Municipal de Curitiba. O Samu também foi acionado.
Praça é isolada após ataque de abelhas
Após o atendimento, a praça Eufrásio Correia seguiu isolada para que equipes especializadas retirem a colmeia de abelhas.
“Tem que aguardar mesmo as abelhas se acalmem no local, que elas retornem para a colmeia, para que faça a remoção com segurança. A praça está isolada, é interessante que as pessoas evitem esse local aqui para que não tenha novas vítimas.
Leia também no Massa News: