Aconteceu de novo: na tarde desta quinta-feira (21), o Corpo de Bombeiros atendeu duas situações de ataques de abelhas em Curitiba. Ao todo, três pessoas ficaram feridas.
O primeiro caso ocorreu por volta das 13h no bairro Novo Mundo, próximo ao Hospital do Trabalhador. Um homem estava fazendo a poda de uma árvore quando foi atacados pelos insetos.
A vítima levou cerca de 50 ferroadas e saiu correndo por duas quadras. Ele começou a passar mal e caiu em uma esquina, onde foi socorrido. O homem foi levado ao Hospital do Trabalhador e está em observação.
A segunda situação foi dentro de uma chácara na rua Eduardo Sprada, no Campo Comprido. Uma colmeia foi atingida durante uma roçada e atingiu uma jovem de 21 anos e o filho dela, de 4.
A mulher tem crise alérgica e teve reações como inchaço e coceira. Os Bombeiros e o Samu atenderam as vítimas e as encaminharam para a UPA do Campo Comprido.
O ataque destes insetos é mais comum no verão e épocas de calor. No começo de dezembro, Curitiba registrou outras duas graves situações de ataques de abelhas.
Confira cuidados e orientações para se proteger de enxames: