A Prefeitura de Curitiba vai abrir, às 8h desta segunda-feira (11), mais de 2.200 vagas para a prática de atividades esportivas, físicas e de lazer gratuitas nas dez administrações regionais.
Para todas as crianças e adolescentes estão disponíveis mais de 1.500 vagas nas escolinhas, em 41 modalidades diferentes. E ainda, nos equipamentos da Prefeitura, as crianças podem praticar aulas de tênis, tênis de mesa, orientação, voleibol, ciclismo, hockey, basquete, handebol, BMX, escalada, escalada esportiva, badminton, bocha, ginástica, patinação, esgrima, polo aquático, triátlon e muito mais.
A Prefeitura também oferece vagas para aulas de dança e artes marciais. A partir de segunda-feira (11) estarão disponíveis 303 vagas para adultos e crianças praticarem danças como ballet, breaking, hip hop, jazz e vários outros ritmos.
Também serão abertas 450 vagas para a prática de artes marciais, como karatê, judô, jiu jitsu, defesa pessoal, kung fu, muay thai e mais.
Aqueles cadastrados e/ou inscritos nas vagas disponíveis deverão, após a escolha da modalidade, do local e horário, agendar a futura avaliação.
Como se cadastrar para atividades físicas gratuitas em Curitiba
Para tornar-se um aluno é preciso o registro no e-Cidadão, cadastro único do Município de Curitiba, fornecendo o número do CPF e escolhendo uma senha.
Depois, o interessado acessa a Área do Aluno no portal Curitiba em Movimento, escolhe a atividade do seu interesse e o centro esportivo que quer frequentar. Se houver vaga disponível, o aluno realiza a inscrição e agenda data para avaliação física.
A participação nas aulas é autorizada quando os interessados forem aprovados na avaliação física agendada.