As dez administrações regionais de Curitiba estão com cerca de 3.100 vagas disponíveis para atividades esportivas, físicas e de lazer gratuitas.
Entre as atividades gratuitas oferecidas estão ginástica, zumba, capoeira, treinamento funcional, natação, hidroginástica, alongamento, musculação, pilates, voleibol, ciclismo, boxe, karatê, skate, basquete, handebol, BMX, escalada, escalada esportiva, badminton, bocha, hip hop, ioga, corrida e caminhada.
As práticas contam com turmas para crianças, jovens, adultos e idosos. A frequência também é gratuita e autorizada quando os interessados, depois de se cadastrarem e escolherem modalidade, local e horário, forem aprovados na avaliação física agendada.
Veja também:
- Avenida de Curitiba terá bloqueio de 15 dias a partir de segunda (3)
- Unidade de Saúde de Curitiba fecha para reforma nesta segunda-feira (3)
Os idosos e pessoas com doenças crônicas ou deficiência devem apresentar atestado médico de aptidão física no momento da avaliação. Os novos alunos vão se juntar aos mais de 30 mil que já fazem atividades físicas nas regionais.
Como se matricular nas atividades gratuitas em Curitiba?
Os interessados em se tornar um aluno devem se registrar no e-Cidadão, o cadastro único do Município de Curitiba, fornecendo o número do CPF e escolhendo uma senha.
Em seguida, deve acessar a Área do Aluno no portal Curitiba em Movimento para escolher a atividade do seu interesse e o centro esportivo que quer frequentar.
Se houver vaga disponível a inscrição já pode ser feita, com agenda a data para avaliação física. A participação nas aulas é autorizada quando os interessados forem aprovados na avaliação física agendada.