O trânsito em Curitiba será afetado devido ao bloqueio da Avenida Sete de Setembro (pista da esquerda) com a Rua General Carneiro. A interdição ocorre nesta quinta-feira (3) após o avanço das obras de revitalização no entorno do Mercado Municipal, no Centro da cidade.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a interrupção começa a valer a partir das 11h e deve durar 15 dias. As obras envolvem a continuidade da implantação da travessia elevada no cruzamento.
Também às 11h desta quinta-feira, será liberada a pista da direita da Avenida Sete de Setembro que havia sido interrompida em 17 de julho para o início dos serviços de elevação do cruzamento.
O trecho estará devidamente sinalizado e agentes da Setran estarão no local para orientar o trânsito.
Veja também:
- Fim de semana tem novas etapas das corridas Smart em Curitiba
- Torre Panorâmica de Curitiba vai fechar temporariamente para obras
O trecho da Rua General Carneiro, compreendido entre as avenidas Presidente Affonso Camargo e Sete de Setembro, voltará a ter trânsito em mão única nesta sexta-feira (4), a partir das 9h30.
Os carros que acessam a Rua General Carneiro pela Affonso Camargo voltam a entrar pela Avenida Sete de Setembro em um único sentido.
Como vai ficar o trânsito em Curitiba durante as obras?
Veículos
- Haverá bloqueio da Rua General Carneiro, entre as avenidas Visconde de Guarapuava e Sete de Setembro. O trecho será liberado apenas para acesso ao comércio local e a moradores, com os veículos usando mão inglesa (trafegando pelo lado esquerdo da via).
- Por motivo de segurança, haverá bloqueio do canteiro central na Avenida Visconde de Guarapuava. O veículo que está na General Carneiro, entre a Nilo Cairo e a Visconde de Guarapuava, deverá realizar obrigatoriamente a conversão à direita na Visconde de Guarapuava.
- A Sete de Setembro, entre a Rua da Paz e a Rua Dr. Faivre, ficará bloqueada no sentido da Rua Mariano Torres, sendo liberado o fluxo nas pistas da direita, sem desvio, no sentido da Rua Ubaldino do Amaral.
Transporte coletivo
- As linhas de transporte público não terão alterações. Já os ônibus da Linha Turismo permanecerão trafegando pela Avenida Presidente Affonso Camargo até a finalização dos serviços no cruzamento e liberação total do tráfego.