Aviso de falta de água! A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que, durante esta semana, Curitiba e mais quatro cidades da região metropolitana poderão ter o abastecimento afetado.
Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24h, no mínimo.
Fazenda Rio Grande sem água
Nesta segunda-feira (30), um serviço na rede de água pode afetar o abastecimento em parte do bairro Estados. O serviço será das 14h às 17h e a normalização do abastecimento de água deve ocorrer, de forma gradativa, às 18h.
VEJA TAMBÉM:
- Novo shopping em Curitiba vai gerar empregos em 40 lojas
- ONG de Curitiba arrecada fundos para tratamento de gatos com esporotricose
Um serviço de interligação de redes pode afetar o abastecimento em parte do bairro Gralha Azul nesta terça-feira (1). O trabalho será das 14h às 17h, com normalização prevista para ocorrer por volta das 18h.
Falta de água em Curitiba
Interligação de redes de distribuição pode deixar Curitiba sem água nesta terça-feira (1°). Os trabalhos vão ocorrer nas ruas das Carmelitas e Napoleão Laureano, das 8h às 17h.
O bairro Boqueirão pode ficar sem água. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 22h.
Sanepar alerta para falta de água
A escassez de água também vai afetar Pinhais, Colombo e São José dos Pinhais nesta terça-feira:
Em Pinhais, interligação de redes poderão afetar o abastecimento. Os trabalhos iniciam às 8h e se estendem até 17h. Por esta razão, pode faltar água no bairro Vargem Grande. A previsão é a de que abastecimento volte a partir das 22h.
O mesmo serviço também vai afetar Colombo. Os trabalhos serão nas ruas Padre Francisco Bonato e Mário Lazarotto, das 9h às 16h, podendo afetar o abastecimento na área central. A previsão é a de que o fornecimento volte a partir das 18 horas.
Além disso, São José do Pinhais também poderá ficar sem água. As interligação de redes vão ocorrer na Travessa Pedro Valaski e na Rua Pedro Valaski, das 8hàs 17h, o que pode afetar o abastecimento no bairro Jurema. A previsão é a de que o fornecimento volte a partir das 22h.