O Painel da Dengue da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou, nesta quarta-feira (15), os bairros com dengue em Curitiba que estão sob alerta (com mais casos).
De acordo com o Painel da Dengue, Curitiba registrou 1.046 novos casos da doença. Do total, 142 são notificações da última semana e o restante são casos anteriores que estavam em investigação.
A capital paranaense soma 7.662 casos de dengue em 2024. Destes, 2.966 são importados (contaminação aconteceu fora do município) e 4.696 autóctones (transmissão local).
Bairros com dengue em Curitiba
O boletim mostrou quais os bairros com mais casos de dengue em Curitiba. Confira a lista dos distritos sanitários mais afetados:
- Cajuru: 1.549 casos (639 importados);
- Tatuquara: 1.543 casos (189 importados);
- Bairro Novo, 865 casos (313 importados).
O distrito sanitário Cajuru engloba os bairros Uberaba, Vila Oficinas, Cajuru, Capão da Imbuia, Solitude e Tarumã.
Os que compõem o distrito sanitário Tatuquara são os bairros Caximba, Campo do Santana e Tatuquara.
Já no Bairro Novo, são as regiões do Sítio Cercado, Vila Osternack, Bairro Novo, Umbará e Pinheirinho.
Óbitos por dengue em Curitiba
De acordo com o boletim, Curitiba registrou dois óbitos por dengue. Um deles se refere a uma mulher, de 49 anos, que morreu em 9 de abril.
Veja também:
- Curitiba chega a 204 casos de Hepatite A em 2024
- Vacina da gripe é liberada para toda população em Curitiba
O outro óbito refere-se também a uma mulher, de 75 anos, moradora da região do CIC, que tinha uma importante comorbidade cardiovascular. Ela faleceu em 29 de abril.
Na quarta-feira, a cidade tinha 12 pacientes com confirmação de dengue, residentes do município. A SMS esclarece que os internamentos ocorrem diariamente, assim como as altas, com alterações dos dados ao longo do dia.