Após 21 dias de procura, Bandit, cachorro que se perdeu durante os fogos de artifício no Parque Barigui, em Curitiba, foi encontrado nesta quinta-feira (21).
A personal trainer Patrícia Nobre, tutora de Bandit, passeava com seus quatro cachorros no parque no dia 2 de dezembro. No momento dos fogos de artifício, Bandit correu assustado e desapareceu. Ela ficou cerca de 4h procurando pelo cão no Barigui.
Depois de uma intensa procura, mutirões e recompensas para tentar encontrar Bandit, ele foi localizado na região do Campo Comprido (6 quilômetros do Parque Barigui). Nas redes sociais, Patrícia escreveu que recebeu uma ligação informando que o cachorro tinha sido visto na Rua Eduardo Sprada.
“Bandit estava muito desidratado, fraco e desorientado. Perdeu por volta de 4,5 kg. Sequer me reconheceu. Também teve que passar por um procedimento para retirar as larvas que tomaram conta do seu corpo através de feridas que ganhou nesses dias, provavelmente ao tentar se esconder na mata”,
publicou Patrícia.
Após o reencontro, Patrícia afirmou que Bandit voltou para casa: “Tenho certeza que muito em breve já estará melhor […] Ainda não consigo acreditar que minha vida voltará ao normal. Graças a Deus e a ajuda de vocês”, escreveu a tutora.
Empresa que usou fogos de artifício em Curitiba é multada
A Prefeitura de Curitiba multou em R$ 50 mil a empresa que utilizou, de forma irregular, fogos de artifício no encerramento das atrações no Parque Barigui. O uso do artefato com explosões barulhentas é proibido desde 2022, quando a Lei Municipal entrou em vigor.
Veja também:
- Curitiba multa empresa que usou fogos de artifício em atração de Natal
- Férias: veja o que fazer neste verão em Curitiba
No dia 2 de dezembro, após o término das apresentações de Natal no Parque Barigui, fogos com estampido foram usados no local. Conforme o artigo 1º, da lei municipal 15.585, fica proibida a utilização de quaisquer tipos de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto ou com efeitos de tiro.
Em nota, a Prefeitura de Curitiba afirmou que foram constatadas irregularidades e evidências do uso de artefatos proibidos pela legislação.