Um homem foi detido após agredir uma funcionária pública, da Unidade de Saúde Rio Bonito, no bairro Campo de Santana, em Curitiba.
De acordo com testemunhas, agressor estava junto com a mãe, esperando atendimento na unidade e sem nenhum motivo aparente começou a agredir a funcionária. Populares que estavam na unidade de saúde, entre pacientes e demais funcionários ajudaram a conter o rapaz e fizeram com que ele parasse de agredir a vítima.
Agressor foi encaminhado a central de flagrantes
A Guarda Municipal foi acionada e o homem foi encaminhado para a central de flagrantes, para responder por suas atitudes. Agredir funcionário público é crime e o agressor pode ser preso, se a denúncia for feita.
Homem tinha transtorno mental
Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que “lamenta profundamente a agressão sofrida por uma funcionária da Unidade de Saúde Rio Bonito, no distrito sanitário do Tatuquara. A agressão sem nenhum motivo aparente ocorreu por um usuário da unidade que apresenta um quadro de transtorno mental e acompanhava a mãe durante o atendimento. O agressor foi encaminhado pela Guarda Municipal até a Delegacia e a funcionária está sendo acolhida e receberá todo o suporte necessário, como atendimento médico e demais encaminhamentos que sejam necessários”.
Agressor foi liberado
A Polícia Civil informou que o homem foi encaminhado à delegacia para as medidas cabíveis. No local, a vítima optou por não representar queixa contra contra o homem, que foi liberado.
Leia também: