Uma bebê de três meses de vida morreu na madrugada deste sábado (29) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Curitiba. A Polícia Militar (PM) foi acionada por suspeita de abuso sexual.
O caso aconteceu na UPA do Sítio Cercado. De acordo com o aspirante Rossi, da PM, a criança teria sido levada pelos pais ao local com dificuldades na respiração e acabou tendo uma parada cardiorrespiratória, entrando em óbito.
Durante exames complementares, o médico responsável verificou uma fissura na região genital da bebê. A PM e o Conselho Tutelar foram acionados.
“O casal somente falou que a criança tinha alguns problemas respiratórios e acabou ministrando uma quantidade de dipirona, o que teria causado uma alergia na criança”, disse o PM Rossi.
O Conselho Tutelar afirmou que os pais já tinham histórico de negligência dos outros dois filhos, de 4 e 7 anos. Eles foram levados ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil, para prestar esclarecimentos.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve revelar a causa da morte do bebê que morreu na UPA de Curitiba.
Veja também no Massa News: