Na manhã desta quarta-feira (26), o Corpo de Bombeiros de Curitiba foi mobilizado por uma situação diferente: um bebê nasceu dentro do quartel da corporação.
De acordo com o pai da criança, Gabriel de Oliveira, a gravidez era de risco porque a esposa Monique teve pressão alta na gestação. Ela se internou na maternidade do Hospital Evangélico Mackenzie, mas recebeu alta por volta das 6h30 porque a dilatação não estava correta.
“Cheguei em casa, levei minha outra filha na escola. Quando eu voltei a minha esposa se sentiu ruim, falou que tinha alguma coisa de errado. No que ela falou isso, acabou estourando a bolsa”, contou Gabriel.
Na hora de ir para o hospital, o casal ficou preso no trânsito na via rápida do bairro Portão. Foi quando chegou o momento da pequena Bianca vir ao mundo.
“Ela começou a sentir muita contração e pediu para que a gente parasse nos Bombeiros, porque ela não ia aguentar”, disse o pai da Bianca.
Gabriel foi até o 1° Grupamento de Bombeiros e pediu ajuda.
“A gente já correu em socorro, colocamos a gestante no interior da ambulância. Ela estava já em trabalho de parto e a criança veio a nascer”, contou o socorrista Gesiel Gonçalves.
Bianca, a bebê que nasceu no quartel, foi encaminhada para a maternidade e passa bem, assim como a mãe Monique. O casal é pai de uma outra menina.
“Graças a Deus e ao pessoal dos Bombeiros também, o pessoal super simpático, super respeitoso… Não tem muitas palavras, é mais um sentimento de gratidão”, afirmou Gabriel.
Leia também no Massa News: