Na noite desta terça-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 133 veículos transitando acima da velocidade permitida na BR-376, em Curitiba.
A fiscalização ocorreu no km 596, onde o limite de velocidade é 80 km/h. Segundo a PRf, a fiscalização foi feita durante duas horas, ou seja, uma média de um flagrante por minuto.
No domingo (20), no mesmo local, mas de dia, em quatro horas de fiscalização, a PRF flagrou 556 veículos acima da velocidade, uma média de dois flagrantes por minuto na BR-376 em Curitiba.
“A PRF realiza fiscalizações com radares de dia e de noite e apenas em locais onde há registro de acidentes. Isso ajuda a alertar os motoristas sobre possíveis perigos e os incentiva a diminuir a velocidade. A presença das viaturas com os sistemas de iluminação ligados, policiais e radares ajudam a conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar os limites de velocidade e as regras de trânsito. Isso contribui para uma cultura de direção mais segura entre os motoristas”, afirmou a PRF sobre as fiscalizações.
Dependendo da velocidade, o motorista é autuado em R$ 880,41 e ainda tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa imediatamente, além de sete pontos na carteira.
Leia também no Massa News: