Um síndico foi agredido por dois homens durante uma briga em um condomínio no bairro Centro Cívico, em Curitiba. O caso aconteceu durante a mudança de um ex-morador nesta sexta-feira (24) e foi registrada por residentes.
Segundo testemunhas, dois prestadores de serviço estavam dando suporte ao ex-morador que estava de mudança. O síndico tentou dar orientações sobre o procedimento, entretanto, a dupla teria se exaltado e agredido o homem.
“Houve uma discussão […] acabei vendo o síndico orientando o ex-morador sobre como se faz o procedimento de mudança (tem que ser avisado, tem que ter autorização, proteção do elevador)”,
diz um morador que testemunhou a briga.
Em seguida, conforme o morador, os dois homens “foram para cima do síndico”: “Deram um mata-leão nele, jogaram ele no chão, bateram nele e na secretária do síndico com dois chutes”.
Na sequência, o morador tentou interferir a situação. Ele também foi ameaçado mas a dupla recuou no momento em que ele afirmou que era advogado.
“Tentei interferir, ele foi para cima de mim e tentou me bater. Falei que era advogado e ele deu uma recuada. Corri para ver se tinha uma viatura na rua e tinha, chamamos e eles vieram”,
conta.
O ex-morador teria, ainda, o controle do portão do condomínio. Ele abriu e entrou no local no dia em que o porteiro não foi trabalhar devido a forte chuva que atingiu a cidade. Logo depois, ele entrou com o caminhão e travou a maquina para o portão não fechar.
Veja também:
- Socorrista do Samu morre em acidente na BR-116, no Contorno Leste
- Jeep capota após manobra arriscada e deixa duas mulheres feridas
“Um dos meliantes tentou bater novamente na secretária, uma menina de 20 e poucos anos. Eles (síndico e secretária) foram totalmente educados e profissionais, enquanto os os caras falavam ‘Eu entro onde eu quiser, eu sou bandido, ex-presidiário e vou matar você'”,
afirma outra moradora.
De acordo com testemunhas, não é a primeira vez que o ex-morador teria causado problemas ao condomínio: ele começou uma obra sem alvará e a reforma foi embargada.
A situação foi controlada após a chegada da PM, que foi acionada por moradores. Os residentes chamaram as equipes que passavam na rua no momento da briga.