O Atletiba deste domingo (1º) começa a partir das 16h, porém, já houve registro de brigas entre os torcedores do Athletico e Coritiba. A partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão será no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
As brigas entre os torcedores do Athletico e Coritiba começaram na manhã deste domingo e seguiram até o início da tarde em diversos terminais da Grande Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), as ocorrências foram registradas nos bairros Pilarzinho, Capão Raso, Portão e Sítio Cercado. Houve, também, uma situação em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
No Pilarzinho, as brigas aconteceram na Rua Maestro Herrmann. Diversos torcedores estavam reunidos na região e, segundo a PM, um solicitante comunicou que ouviu estampidos que pareciam disparos de arma de fogo. Além disso, a testemunha ouviu vários gritos. Uma viatura dispersou os envolvidos no caso, entretanto, não foi confirmada a situação dos tiros.
Já no Capão Raso, a torcida organizada do Athletico estaria provocando tumultos na Rua Santa Mônica, conforme repassado a PM. Os suspeitos estariam, ainda, intimidando pedestres e veículos que estavam passando na região. Um dos atleticanos afirmou que estava armado.
No bairro Portão, na Avenida Winston Churchill, foi comunicado a PM que cerca de 50 torcedores do Athletico estavam com pedras e paus na intenção de ameaçar o time rival. Na solicitação, a testemunha afirmou que os atleticanos estavam indo no sentido do Terminal Capão Raso para “matar coxa branca”.
Veja também:
- Jogadoras de Athletico e Coritiba pedem paz entre torcidas
- Atletiba no domingo: onde assistir e escalações prováveis
Ao chegar na ocorrência no Portão, a PM constatou a presença dos torcedores, porém nenhum ilícito constatado. A equipe acompanhou o transporte público onde os indivíduos embarcaram até a divisa de área onde a viatura da Guarda Municipal (GM) seguiu acompanhando até o estádio.
Outra briga foi registrada em Piraquara. Segundo a ocorrência, vários torcedores do Athletico e Coritiba estão no terminal da cidade “soltando rojões” em direção às pessoas. Os suspeitos estariam arremessando pedras e pedaços de pau na Avenida São Roque.
Na Rua Doutor Levy Buquera, no Sítio Cercado, testemunhas comunicaram a PM que cerca de 200 torcedores do Athletico estão indo em direção ao terminal com pedras e barras de ferro.