A capivara que foi resgatada por moradores do bairro Pilarzinho, em Curitiba, foi recolhida pela Prefeitura da capital na manhã desta quarta-feira (29).
O animal estava em uma residência desde a noite de segunda (27), quando apareceu “passeando” nas ruas do bairro. Os moradores o recolheram, por receio que a capivara fosse atropelada ou se machucasse.
Os residentes afirmaram que desde o momento do resgate tentaram contato com a Prefeitura e órgãos competentes, mas não obtiveram sucesso.
Na manhã desta quarta (29), a Rede de Proteção Animal, da Prefeitura de Curitiba, recolheu a capivara que apareceu no Pilarzinho e a levou até o Parque Tingui, que fica na região.
Saiba o que fazer quando encontrar animais silvestres
O Massa News entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba para saber como a população deve proceder quando encontrar animais silvestres, como capivaras. A administração municipal informou que o procedimento mais seguro é não mexer nos animais e acionar a Central de Atendimento 156.
“As capivaras são animais de vida livre e comumente podem ser avistadas transitando entre as áreas verdes da cidade. Ali é uma região perto do Parque Tingui, onde vivem capivaras”, informou a Prefeitura.
A população também pode acionar o Instituto Água e Terra e a Polícia Ambiental para o recolhimento dos animais.