A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 23 anos suspeito de envolvimento na morte de Carlos Gervasio Silvano, de 59 anos, em um mercado no bairro Xaxim, em Curitiba. A captura ocorreu nesta terça-feira (5) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.
As fotos de dois suspeitos do crime foram divulgadas pela PCPR na última sexta-feira (1°). A dupla chegou a se apresentar à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), mas depois foi considerada foragida.
O crime aconteceu no dia 2 de agosto durante um assalto ocorrido no mercado onde a vítima trabalhava. Os dois suspeitos invadiram o estabelecimento, roubaram o dinheiro e atiraram em Carlos Gervásio quando ele reagiu.
A vítima, que era o motorista responsável pelas entregas do mercado, foi atingida por dois tiros, no tórax e na cabeça. O homem foi socorrido em estado grave ao Hospital Evangélico, porém, após 23 dias internado, Carlos não resistiu aos ferimentos.
Veja também:
- Funcionário de mercado baleado em assalto no Xaxim morre no hospital
- Polícia divulga novas imagens de assalto em mercado que teve funcionário baleado
- Assalto em mercado no Xaxim deixa funcionário baleado
Segundo a polícia, os dois suspeitos de cometerem o crime foram identificados como Rodrigo Otps Bonetes e Gustavo Gonçalves Coqueiro. Não foi informado qual deles foi preso. Um deles continua sendo procurado e ambos devem responder por latrocínio (roubo seguido de morte).
O suspeito preso não tinha passagens pela polícia e é parente de um funcionário do mercado. Ele teria roubado cerca de R$ 5 ml do estabelecimento.