Escola de gastronomia em Curitiba fecha as portas e alunos ficam no prejuízo

Com a colaboração de Andressa Portugal/Rede Massa

A unidade de Santa Felicidade da Chef Gourmet, franquia de escolas de gastronomia, fechou as portas nesta semana. O anúncio foi feito pelas redes sociais e deixou os alunos surpresos.

chef-gourmet-santa-felicidade
Foto: Reprodução/Rede Massa

A escola tinha cerca de 20 turmas e mais de cem alunos. De acordo com os estudantes, não houve aviso prévio e várias pessoas ficaram no prejuízo.

O aluno Alexandre Camargo foi um dos prejudicados. Ele se inscreveu em dois cursos, de sommelier e chef de cozinha, e concluiu apenas metade de um deles, enquanto o outro curso seria realizado em 2024. O prejuízo foi de R$ 5.500.

“Nós ficamos realmente surpresos com essa notícia, porque não foi dado um pré-aviso, não foi feito nada formalmente adequado em relação a situação dessa unidade”.

disse o aluno, em entrevista à Rede Massa|SBT

Segundo Alexandre, o caso deve entrar na Justiça. Alguns estudantes querem uma indenização, enquanto outros querem ser realocados para outras unidades. Há pessoas que tinham investido mais de R$ 12 mil.

Franqueada explica fechamento da Chef Gourmet

A franqueada da unidade da Chef Gourmet de Santa Felicidade foi quem fez o anúncio nas redes sociais. O comunicado afirma que houve rompimento de contrato com a franqueadora, a Chef Gourmet.

“Houve inércia por parte da franqueadora e isso criou um cenário de incerteza, tanto nos alunos quanto nos colaboradores da unidade. Essa incerteza não condiz com o desejo do Franqueado, que desde o início do seu trabalho não mediu esforços para entregar resultados de excelência aos alunos, na mesma medida em que buscava diálogo com a franchising [franquia], sempre tentando evitar que a situação chegasse ao ponto de rompimento da relação jurídica existente”.

A franqueada informou que a Chef Gourmet fica encarregada de questões de natureza contratual.

Leia também:

Veja a íntegra da nota da Escola Chef Gourmet:

A franqueadora ESCOLA CHEF GOURMET vem, por meio dessa nota, informar que lamenta profundamente pelo ocorrido, pois também foi surpreendida pelo fechamento inesperado da unidade de Santa Felicidade e a atitude do franqueado em tentar se isentar da responsabilidade, agindo fora do padrão da empresa.

Estamos adotando todas as medidas necessárias contra qualquer dano que possam sofrer os envolvidos, incluindo os queridos alunos, fornecedores, colaboradores e a reputação da nossa rede.

A ESCOLA CHEF GOURMET, focada no cumprimento de todos os compromissos que envolvam a sua marca, renova sua missão na área da educação para transformar a vida das pessoas, de modo que manterá o monitoramento e suporte na resolução de todas as questões envolvendo o encerramento das atividades da unidade.

Portanto, a franqueadora disponibiliza o número de WhatsApp 41 9868-0028, para que sejam feitos os atendimentos dos alunos dessa unidade, intermediando uma solução em conjunto com o responsável pela unidade de Santa Felicidade.

Para tanto, a franqueadora se compromete a entrar em contato com TODOS os alunos e alunas, em até de 15 dias úteis.

Certa da compreensão de todos para ultrapassarmos circunstâncias desafiadoras, a ESCOLA CHEF GOURMET coloca-se à disposição

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.