Chuva em Curitiba: precipitação ultrapassa 200 mm em cinco dias

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Os dados da chuva em Curitiba dos últimos cinco dias foram divulgados pelo Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos de Desastres (CMGERD) da Defesa Civil. Entre quarta-feira (4) e domingo (8), a precipitação ultrapassou de 200 mm.

chuva-em-curitiba-outubro
Foto: Divulgação

Os temporais provocaram quedas de árvores e alagamentos, com algumas regiões (Boqueirão e Portão) acumulando mais de 200 mm de chuva durante o período e rajadas de vento de até 47,5 km/h.

Os dados foram captados pelas dez estações meteorológicas da Defesa Civil instaladas nas regionais da cidade. As equipes da Prefeitura de Curitiba atuam na limpeza e recuperação da cidade.

Estragos da chuva em Curitiba

Nos últimos cinco dias, foram registradas 118 ocorrências de quedas de galhos e árvores em 22 bairros de Curitiba. As equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão por toda a cidade para fazer a limpeza e retirada do material.

Veja também:

Houve nove pontos de alagamentos nos bairros Uberaba, São Francisco, Alto Boqueirão, Sítio Cercado, Lindóia, Tatuquara e na região do Parque Barigui. Foram 15 fornecimentos de lonas, uma ocorrência de deslizamento no bairro Sítio Cercado, uma residência com risco estrutural no Xaxim e dois registros de risco de desmoronamento de casas no Boqueirão e em Santa Felicidade e um de encosta na CIC.

A situação mais grave foi registrada em uma ocupação irregular em Área de Proteção Ambiental no bairro Caximba, na Regional Tatuquara. Houve extravasamento de cavas da região e alagamento de ruas. Uma família foi desalojada e está na casa de parentes e duas famílias desabrigadas foram acolhidas pela Fundação de Ação Social (FAS). Equipes da Defesa Civil e da Prefeitura se mantêm na região para prestar apoio às famílias atingidas.

Tempo em Curitiba

Segundo os institutos de meteorologia, a previsão é que a chuva dê uma trégua na capital nesta segunda-feira (9). No entanto, há registros de precipitação para os próximos dias e a partir de quinta-feira (12), no feriado, as chuvas devem atingir novamente grandes volumes.

Veja o acumulado de chuvas de 4 a 8 de outubro:

  • Boqueirão: 203,8 mm
  • Portão: 202,8 mm
  • Pinheirinho: 197,2 mm
  • CIC: 196 mm
  • Córrego Bigorrilho: 183,4 mm
  • Matriz: 177,2 mm
  • Bairro Novo: 172,8 mm
  • Santa Felicidade: 170,6 mm
  • Cajuru: 162,8 mm
  • Boa Vista: 147,2 mm
  • Tatuquara: 138,4 mm
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.