Coldplay pode ser multado pela Prefeitura de Curitiba; entenda

A banda Coldplay, que se apresentou em Curitiba nesta terça (21) e quarta-feira (22), pode ser multada pela prefeitura do município. Isso porque o show utilizou fogos de artifício com barulho, que são proibidos por lei na capital.

coldplay curitiba
Foto: Divulgação/Coldplay

Denúncias teriam feitas por moradores da região do estádio Couto Pereira, no Auto da Glória, por causa dos estampidos. A Secretaria do Meio Ambiente afirma que vai analisar as denúncias e, caso sejam comprovadas, pode ocorrer multa.

A secretaria ainda orienta que moradores podem fazer a reclamação pelo telefone 156.

Confira a nota:

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai verificar denúncias e registros feitos pela população via Central 156. Caso tenham sido, realmente, utilizados fogos de artifício com estampido, os responsáveis serão penalizados conforme prevê a legislação. Vizinhos ao local onde ocorreu o evento que tenham se sentido prejudicados devem registrar a reclamação, via Central 156, com o máximo de informações sobre a distância do estádio e vídeos.

Fogos de artifício em Curitiba

Em 2019, foi sancionada a Lei 15.585/2019, que proíbe a utilização de fogos de artifício com estampido em Curitiba.

Apenas fogos de artifício com efeitos de cores, os chamados luminosos, que produzem efeitos visuais sem tiro, são permitidos.

A lei foi aprovada pela demanda da proteção animal, mas também beneficia crianças, especialmente aquelas com Transtorno do Espectro Autista, e os idosos, que também sofrem com os barulhos dos fogos.

As multas para quem fizer a soltura ou manuseio dos fogos proibidos variam de R$ 400 a R$ 100 mil, conforme a gravidade da infração.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.