Confira o que abre e fecha em Curitiba durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira estreia às 16h desta quinta-feira (24) na Copa do Mundo, em jogo contra a Sérvia pelo grupo H. Como todas as partidas do Brasil até uma possível final serão em dia útil, alguns serviços em Curitiba sofrerão alterações de horário.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Os jogos devem ocorrer às 16h, 13h e 12h. Veja como fica o funcionamento:

Bancos

No caso de jogos às 13h, o funcionamento das agências será das 8h30 às 11h30; e nos dias de jogos às 16h, o horário de funcionamento será das 9h às 14h.

Caso o Brasil avance para as etapas seguintes e tenha algum jogo marcado para 12h, o horário de atendimento ao público será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30.

Mercados

Segundo a Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), não há determinação do órgão para o funcionamento dos mercados. Cada rede decide o seu horário de expediente durante os jogos.

Comércio

A Associação Comercial do Paraná e Sindicato dos Lojistas do Comércio de Curitiba e Região Metropolitana (Sindilojas) não fizeram nenhuma determinação geral. Cada empresa pode decidir como fará o expediente.

Para os jogos das 16h, algumas lojas devem encerrar os trabalhos às 15h30. Já no caso das partidas que começarem mais cedo, os comerciantes podem, se quiserem, assistir o confronto no trabalho e depois continuar o trabalho.

Shoppings

Os shoppins de Curitiba devem manter o funcionamento normal durante os jogos. Em alguns estabelecimentos, porém, as lojas estão autorizadas a pausas o expediente durante as partidas.

Serviços municipais

A Prefeitura de Curitiba publicou o decreto 1686 em que estabelece o funcionamento dos serviços públicos municipais nos dias úteis de jogos da Seleção Brasileira.

O expediente será:

  • das 8h às 14h, quando a partida iniciar às 16h;
  • das 8h às 11h, quando a partida iniciar às 12h;
  • das 8h às 12h, quando a partida iniciar às 13h.

O decreto aponta ainda que os serviços considerados essenciais deverão providenciar escalas de trabalho, quando possível, ou não aplicar o horário especial, de acordo com avaliação de cada órgão.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.