A Polícia Militar e suspeitos de roubo de veículo entraram em confronto na frente de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no Bairro Alto, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (21). Um homem morreu e outro foi preso.
O caso aconteceu em frente ao Cmei Irmã Dorothy Mae Stang. De acordo com a PM, por volta do meio-dia de hoje os suspeitos teriam invadido uma residência, feito uma família de refém e roubado um carro Oroch em Piraquara, na Região Metropolitana.
Após a situação ser denunciada, equipes da PM fizeram patrulhamento na região. O veículo foi localizado já em Curitiba, onde ocorreu o confronto.
“Foi tentada a abordagem policial, o procedimento da Polícia Militar. As equipes solicitaram para que se rendessem, porém os indivíduos não colaboraram com as equipes”, disse o tenente Almeida, do 29º Batalhão.
- Idoso tem mal súbito e carro para no meio de cruzamento no Água Verde
- Moradores resgatam cachorros jogados em rio de Curitiba
Confronto na frente de Cmei em Curitiba
Na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. O outro fugiu, mas foi localizado e preso. O caso deve agora ser investigado pela Polícia Civil.
Nenhum disparo atingiu o Cmei durante o confronto e as crianças que estavam na escola foram buscadas pelos pais após a situação.
Em nota, a Secretaria de Educação de Curitiba informou que as equipes da escola cumpriram o protocolo padrão. Veja:
Ninguém da unidade foi ferido. Para garantir a segurança de toda comunidade escolar, foi realizado o protocolo do Programa Conhecer para Prevenir, o CPP. Criado em 2005, o CPP orienta e prepara a comunidade escolar para enfrentar situações de risco e emergências, como incêndios, ataques de abelhas ou animais e vazamentos de gás, por exemplo. É realizado em parceria pelas secretarias da Educação e da Defesa Social e Trânsito. As atividades envolvem formação de professores, funcionários e estudantes da rede municipal nas áreas de prevenção, combate a incêndios e primeiros socorros.